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O novo treino funcional power de Bella Falconi inspirado no muay-thai

14 abr

Inspire-se nesse treino que vai te ajudar a desenvolver força e explosão!

Bella-FalconiO treino de muay thai de Bella, com o mestre Rodrigo Durok, substitui qualquer atividade aeróbica – deixa na lona 700 calorias em uma hora e meia! Entre os exercícios de sombra (quando ela dá socos e chutes nas manoplas do professor), o descanso é ativo: corda, abdominais e flexões.

Para completar a sessão, o dia termina com um treinamento de força. “O funcional é a melhor opção para quem pratica uma luta porque integra todos os membros de uma vez só”, diz André Trombini, professor da academia Bodytech, em São Paulo. Além de proteger as articulações, o circuito melhora agilidade, fôlego e explosão. Siga a sequência que André criou para Bella e fique pronta para o ringue.Flexao_de_braco_com_bolaFlexão de braço com bola

a. Na posição de flexão, apoie a mão direita em uma medicine ball, deixando o cotovelo flexionado.

b. Desça o corpo em direção ao solo, fazendo força nos dois braços.

Socos_elevacao_lateral_com_halteresSocos + elevação lateral com halteres

a. Se for destra, mantenha a perna direita à frente. Dê socos à frente (diretos e jabs).

b. Afaste as pernas na largura dos ombros e eleve os braços lateralmente, até alcançar a altura dos ombros.

Torcao_de_tronco_com_medicine_ballTorção de tronco com medicine ball

a. Sentada com a coluna levemente inclinada, flexione um pouco os joelhos e segure a bola próximo ao quadril.

b. Leve-a para o outro lado e volte.

Biceps_na_fita_de_suspensao

Bíceps na fita de suspensão

a. Afaste os pés na largura dos quadris e segure as alças com os braços estendidos.

b. Flexione os cotovelos até quase ficar em pé. Mantenha o corpo alinhado.

Flexao_de_joelhos_na_fita_de_suspensaoFlexão de joelhos na fita de suspensão

a. Coloque o peito dos pés na alça e apoie as mãos no chão, seguindo a linha dos ombros.

b. Flexione os joelhos e traga os pés em direção ao bumbum.

Avanco_com_saltoAvanço com salto

a. Com o pé esquerdo à frente, flexione os joelhos até formar 90°.

b. Salte e troque as pernas no ar. Apoie no chão, descendo já em outro afundo.

Agachamento_sumoDeadlift

a. Com os joelhos semiflexionados e a coluna ereta, segure a barra.

b. Erga-se sem curvar as costas.
Agachamento_sumo_0Agachamento sumô

a. Com o pé esquerdo à frente, flexione os joelhos até formar 90°.

b. Salte e troque as pernas no ar. Apoie no chão, descendo já em outro afundo.
Agachamento_fechadoAgachamento fechado

a. Afaste as pernas na largura dos ombros e segure uma medicine ball à frente, com os braços estendidos.

b. Agache até formar 90°.

Alpinista_com_torsaoAlpinista com torsão

a. Na posição de flexão, torça o tronco para a direita, levando o joelho esquerdo em direção ao cotovelo direito.

b. Apoie o pé esquerdo e faça o mesmo para o outro lado.

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(Fotos: Marcio Del Nero | Fonte: Boa Forma)

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